quinta-feira, 6 de maio de 2010

Descobrindo quais alimentos evitar

Conversando com uma amiga, que anda seguindo o blog, pareceu-me importante lembrar uma coisa que demorei quase 50 anos para descobrir e acreditar: quem é muito gordo, ou obeso e tem dificuldade para emagrecer não pode comer de tudo. A regra, de tudo um pouco, não vale. Não vale por um simples motivo, alguns alimentos aguçam nossas papilas gustativas, não nos saciam e nos fazem querer mais e mais.

Fiz duas experiências nesses últimos dias: figo seco e castanha do pará. Não devo comê-los pois preciso quase me contorcer para parar de comer.
Há algum tempo vi em um site de medicina bio-molecular, que se baseia no princípio de alguns alimentos provocam reações nas pessoas e estão ligados ao aparecimentos de doenças. O site dizia para fazermos testes, porém eles são muito caros por serem feitos fora do país. A alternativa era experimentar os alimentos que podiam fazer mal.
Eu estou atenta ao que me leva à compulsão por comida...vou tratando de substituí-los por ameixa preta e damasco. Para mim eles se mostram mais cooperativos na minha dieta e vou trazendo para o meu estilo. Ontem inventei uma sobremesa rápida com ameixa preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário