Evidentemente o segredo dos caldinhos é composição. A composição que confere realidade a uma ideia de paladar, de gosto, alimentada pelo que chamei de imaginação gustativa.
Combinei legumes e verduras que produziram coloração..
Combinei especiarias que, combinadas ao suave sabor do caldo, contribuem para algo que não sei bem o que é, mas sei que é bem importante e que a humanidade tem um vasto conhecimento acumulado disso.
Vou percebendo que para eu usufruir desse conhecimento preciso pesquisar e experimentar para ousar criar alternativas. Ousei pouco, até agora.
Perguntaram-me sobre o GARAM MASALA, vai lá uma explicaçãozinha.
Um dos temperos que utilizei, o GARAM MASALA é uma mistura de especiarias. Uma mistura variável como é costume dos indianos. GARAM, ou em inglês GHARAM quer dizer "quente" e MASALA quer dizer " mistura". Trata-se de uma mistura de especiarias torradas como sementes de coentros,cominhos, cardamomo, cravo da índia, canela, pimenta preta e branca, louro, noz moscada, anis. .
Encontrei na internet que toda dona de casa indiana faz a sua mistura. Encontrei também muitas varições da mistura, muitas das quais sem pimenta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário